Tom Holland e outros artistas homenageiam Steve Ditko nas redes sociais


O ator Tom Holland, intérprete atual do Homem-Aranha no cinema, prestou homenagem nas redes sociais ao desenhista Steve Ditko, criador do super-herói, abrindo uma série de tributos ao grande mestre dos quadrinhos, que faleceu na semana passada.

“Todos nós queremos deixar nossa marca no mundo – esse cara foi além”, tuitou Holland no sábado. “Ele fez tantas pessoas tão felizes e mudou vidas – acima de tudo, a minha!” Ele termina com um agradecimento: “Obrigado Steve – suas realizações continuam, cara, obrigado.”

Steve Derrickson, diretor de “Doutor Estranho”, filme baseado em outra criação do artista, foi menos enfático, escrevendo apenas “adeus, Steve Ditko”.

Mas váriosintegrantes da indústria dos quadrinhos, como Neil Gaiman, criador do universo de “Sandman” e “Lucifer”, além do livro adaptado em “American Gods”, e Paul Dini, criador da Arlequina e de várias animações do Batman, buscaram mais palavras para expressar seu reconhecimento ao talento que se foi. “Criador de heróis infinitos e maravilhas infinitas”, definiu Dini em seu tuíte. “Muito copiado. Nunca igualado. Eu sei que sou uma pessoa diferente porque ele estava no mundo”, escreveu Gaiman.

As editoras Marvel e DC Comics também deixaram mensagens em tributo, ilustradas com criações famosas do artista.

Confira abaixo.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings