The Walking Dead: Primeira foto revela que 9ª temporada terá clima de faroeste

O canal pago americano AMC revelou a primeira foto da 9ª temporada de “The Walking Dead”. A imagem destaca Michonne (Danai Gurira) à cavalo, numa cena que alude ao clima de faroeste […]

O canal pago americano AMC revelou a primeira foto da 9ª temporada de “The Walking Dead”. A imagem destaca Michonne (Danai Gurira) à cavalo, numa cena que alude ao clima de faroeste (western) que, segundo a nova showrunner Angela Kang, marcará a nova fase.

“Vamos explorar o que acontece quando objetos feitos pelo homem começam a quebrar. Infraestrutura, como estradas e pontes, não são mais as mesmas, e os recursos estão acabando”, contou Kang. “Como resultado, há um clima de faroeste, o que foi muito divertido de escrever e filmar”.

Ela aprofundou a explicação. “Estamos entrando em um período em que muitas das coisas que vimos nas temporadas anteriores quebraram, então eles têm esses cavalos e carruagens em vez de carros. A iluminação se dá com lâmpadas a óleo. As pessoas estão usando diferentes tipos de armamento. Existe uma verdadeira aridez que acho que será divertida e fresca para os espectadores.

A 9ª Temporada deve ser a última de dois integrantes do elenco central, já que Andrew Lincoln e Lauren Cohan só devem aparecer em mais seis episódios cada um. A previsão de estreia é para outubro. No Brasil, a série é exibida no canal pago Fox.