Filme do super-herói Shazam! ganha primeira foto oficial

A Warner divulgou a primeira foto de “Shazam!”, novo filme de super-herói da DC Comics. Anticlimática, a imagem parece propaganda de refrigerante, mostrando o herói do título (vivido por Zachary Levi, da […]

A Warner divulgou a primeira foto de “Shazam!”, novo filme de super-herói da DC Comics. Anticlimática, a imagem parece propaganda de refrigerante, mostrando o herói do título (vivido por Zachary Levi, da série “Chuck”) e seu “irmão” pré-adolescente Freddy Freman (Jack Dylan Grazer, de “It – A Coisa”) tomando refrigerantes na porta de uma loja de conveniências.

O filme vai adaptar a versão mais recente dos quadrinhos de Shazam, que foi criado nos anos 1940 como Capitão Marvel. Após longa evolução, duas brigas diferentes por direitos autorais e vários reboots, o herói chegou a sua nova forma em 2012 (nos “Novos 52”), que aumentou bastante a antigamente chamada Família Marvel.

Nos quadrinhos originais, o personagem tinha apenas uma irmã (gêmea, ainda por cima), Mary Batson, que virava Mary Marvel, e um amigo adolescente, Freddy Freeman, que se transformava no Capitão Marvel Jr (Shazam Jr. no reboot). Mas agora sua família se multiplicou com cinco irmãos adotivos – Freddy entre eles.

Pelo menos, o básico do personagem continua. O herói não passa de um menino franzino chamado Billy Batson (vivido por Asher Angel, da série “Andi Mack”) que vira um super-herói adulto e fortão ao pronunciar a palavra mágica “Shazam!”.

Com direção de David F. Sandberg (“Annabelle 2: A Criação do Mal”), “Shazam!” é o segundo filme na fila de estreias dos heróis da DC – após “Aquaman”, previsto para dezembro de 2018, e antes de “Mulher-Maravilha 2”, que chega em novembro do ano seguinte. A previsão de estreia é para abril de 2019.