Sierra Burgess É uma Loser: Trailer legendado revela Cyrano de Bergerac da geração Netflix

A Netflix divulgou o pôster e o trailer legendado de mais uma comédia romântica adolescente. “Sierra Burgess É uma Loser” traz a atriz Shannon Purser, que ficou conhecida como a Barb de […]

A Netflix divulgou o pôster e o trailer legendado de mais uma comédia romântica adolescente. “Sierra Burgess É uma Loser” traz a atriz Shannon Purser, que ficou conhecida como a Barb de “Stranger Things”, no papel-título, novamente às voltas com as angústias do colegial.

Na prévia, ela se assume como uma garota “excluída” que sofre bullying por não caber nos manequins das bonitinhas. Mas o acaso faz com que comece a se corresponder por mensagens de texto e ligações telefônicas com o bonitão atlético da escola (Noah Centineo, de “The Fosters”) por quem é apaixonada. Quando ele pressupõe que a jovem é na verdade a popular líder de torcida Veronica (Kristine Forseth, de “O Rebelde no Campo do Centeio”), principal atormentadora de Sierra, ela decide fazer com pacto com a rival, convencendo-a a emprestar sua cara a uma farsa elaborada para se aproximar do rapaz.

Logicamente, isso só vai tornar as coisas mais complicadas.

Afinal, se a trama parece muito, mas muito conhecida, é porque se trata de uma apropriação da premissa de “Cyrano de Bergerac”, o clássico teatral do dramaturgo francês Edmond Rostand, em que um homem deformado, porém eloquente e romântico, pedia ajuda a um bonitão para conquistar a garota de seus sonhos.

A história é basicamente a mesma, com a troca da idade, do sexo e da época dos protagonistas. Saem as longas cartas românticas, entram emojis. Saem os encontros furtivos nas sombras, entram os facetimes. Mas a diferença nos fatores não altera o produto.

O elenco ainda inclui uma homenagem aos filmes de adolescentes dos anos 1980, com a escalação de Alan Ruck (o melhor amigo de Ferris Bueller em “Curtindo a Vida Adoidado”) e Lea Thompson (a namorada de Marty McFly em “De Volta Para o Futuro”) como os pais da protagonista.

O roteiro é de Lindsey Beer (do vindouro “Mundo em Caos”) e a direção ficou a cargo do estreante em longas Ian Samuels (do curta premiado em Sundance “Myrna the Monster”).

A estreia de “Sierra Burgess É uma Loser” está marcada para 7 de setembro na plataforma de streaming.