Saoirse Ronan e Margot Robbie são rivais no trailer do filme sobre a Rainha da Escócia

 

A Focus Features divulgou fotos oficiais, pôsteres e o primeiro trailer do drama histórico “Mary Queen of Scots”, que trazem Saoirse Ronan (“Brooklyn”) como Mary Stewart, a Rainha da Escócia, e Margot Robbie (“Esquadrão Suicida”) como Elizabeth I, a Rainha da Inglaterra. A prévia impacta com aparência de épico, ao encenar a frustrada tentativa de golpe de Mary, no século 16, contra sua prima Elizabeth, tendo como pano de fundo a disputa entre católicos e protestantes pelo trono da Inglaterra.

Esta história já foi bastante filmada. A primeira versão de cinema é do século 19, mas a dramatização mais famosa é relativamente recente: “Mary Stuart, Rainha da Escócia” (1971), com Vanessa Redgrave e Glenda Jackson. A disputa entre as primas também foi contada na série “Reign”, encerrada no ano passado.

O roteiro da nova versão é de Beau Willimon (criador da série “House of Cards”) e a direção está a cargo de Josie Rourke, especialista em filmagens de peças teatrais.

“Mary Queen of Scots” chega aos cinemas americanos em 7 de dezembro, visando espaço na temporada de premiações, e apenas 40 dias depois, em 17 janeiro, no Brasil.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna

Back to site top
Change privacy settings