Peter Dinklage bate recorde de indicações no Emmy

 

O ator Peter Dinklage, intérprete de Tyrion Lannister na série “Game of Thrones”, emplacou sua sétima indicação ao Emmy na categoria de Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática. E se trata de um feito recorde, que faz do ator o mais indicado da categoria na História da premiação.

Ele já liderava a categoria, mas em empate com outros astros. Agora, deixou para trás Will Geer (por “Os Waltons”), Jimmy Smits (“LA Law”), Ed Begley Jr. (“St. Elsewhere”) e Bruce Weitz (“Chumbo Grosso/Hill Street Blues”), que atingiram seis nomeações.

Se Dinklage vencer, ele empatará com Aaron Paul (“Breaking Bad”) como o Ator Coadjuvante de Série Dramática mais premiado do Emmy.

Mas, para isso, precisará superar seu próprio irmão em “Game of Thrones”. O dinamarquês Nikolaj Coster-Waldau, que vive Jaime Lannister, também disputa o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática.

A família Lannister também teve outro integrante indicado. Lena Headey, que interpreta a irmã dos dois, Cersei Lannister, disputará o Emmy na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática.

Espera-se que a supremacia dos Lannisters não seja mau agouro para os Starks, cujos intérpretes passaram em branco na premiação.

Por sinal, “Game of Thrones” liderou a lista de indicações do Emmy 2018, divulgada pela Academia da Televisão durante a manhã de quinta (12/7), em Los Angeles.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna

Back to site top
Change privacy settings