Nova animação de Asterix ganha primeiro trailer

O estúdio SND divulgou o pôster e o trailer de “Asterix e o Segredo da Poção Mágica”, nova animação francesa baseada nos famosos personagens de René Goscinny e Albert Uderzo. Diferente das […]

O estúdio SND divulgou o pôster e o trailer de “Asterix e o Segredo da Poção Mágica”, nova animação francesa baseada nos famosos personagens de René Goscinny e Albert Uderzo. Diferente das anteriores, trata-se de uma aventura sem existência prévia em quadrinhos. É a segunda trama de Asterix, Obelix e cia. criada especificamente para o cinema, mas vale lembrar que a anterior, “Os 12 Trabalhos de Asterix”, foi concebida pelos próprios autores dos quadrinhos, no já distante ano de 1976.

A história foi escrita pelos codiretores do filme, Alexandre Astier e Louis Clichy. Os dois repetem a bem-sucedida parceria de “Astérix e o Domínio dos Deuses”, longa que retomou as animações de Asterix em 2014, introduzindo computação gráfica na estilização dos gauleses irredutíveis.

Na nova jornada, Asterix e Obelix precisam cruzar a Gália para encontrar um druida que possa herdar os conhecimentos de Panoramix, o velho druida da vila dos heróis, que ficou doente. E isso pode atrapalhar os gauleses em sua luta contra os romanos. Afinal, o que aconteceria se eles ficassem quem soubesse preparar a poção secreta que lhes dá superforça?

O filme estreia em 5 de dezembro na França e ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.