Nightflyers: Série sci-fi inspirada na obra do autor de Game of Thrones ganha trailer legendado

A Netflix divulgou fotos e o trailer completo legendado da série “Nightflyers”, sci-fi baseada no livro de mesmo nome de George R.R. Martin (autor da franquia literária “As Crônicas de Gelo e […]

A Netflix divulgou fotos e o trailer completo legendado da série “Nightflyers”, sci-fi baseada no livro de mesmo nome de George R.R. Martin (autor da franquia literária “As Crônicas de Gelo e Fogo”, que inspirou “Game of Thrones”). O vídeo capricha no clima de terror espacial, com cenário ensanguentado, avisos de perigo, desespero e delírios. “Isto é um aviso e não um pedido de ajuda. Não embarquem na nave”, diz Gretchen Mol (série “Boardwalk Empire”), toda respingada de sangue.

Ou seja, o clima está mais para “O Enigma do Horizonte” (1997) que para a primeira adaptação da obra. Para quem não lembra, “Nightflyers” já rendeu um filme, bem trash, em 1987.

De todo modo, a trama é muito, mas muito parecida com a de outra série em desenvolvimento: “Origin”, do YouTube Premium, que também teve um trailer revelado nesta quinta (19/7) durante a San Diego Comic-Con.

A trama espacial se passa num futuro apocalíptico. Às vésperas da destruição do planeta Terra, uma tripulação de cientistas e um poderoso telepata embarca no veículo mais avançado da galáxia, a nave Nightflyer, para interceptar uma misteriosa fonte de sinais do espaço que pode representar uma chance de sobrevivência para a humanidade. Contudo, à medida em que a tripulação se aproxima de seu destino, descobre que a inteligência artificial da nave e seu misterioso capitão estão conduzindo-os para horrores mortais.

A adaptação está a cargo do roteirista Jeff Buhler (“O Último Trem”) e o elenco também inclui Eoin Macken (série “The Night Shift”), David Ajala (“Velozes e Furiosos 6”), Sam Strike (novela britânica “EastEnders”), Maya Eshet (série “Teen Wolf”), Angus Sampson (série “Fargo”), Jodie Turner-Smith (série “The Last Ship”) e Brían F. O’Byrne (série “The Magicians”).

A produção era originalmente do canal pago SyFy, que também divulgou um pôster. Após dar sinal verde para as gravações, o Syfy cedeu a distribuição internacional para a Netflix, num acordo para viabilizar o orçamento – mais elevado que “The Expanse”, a ex-série mais cara da emissora.

A estreia vai acontecer na temporada de outono norte-americana, entre setembro e novembro.