Good Omens: Minissérie apocalíptica ganha vídeo de bastidores

A Amazon divulgou o pôster e o primeiro vídeo de bastidores de “Mad Men“. Ele interpreta o papel do arcanjo Gabriel em “Good Omens”, adaptação do livro “Belas Maldições”, escrito em parceria […]

A Amazon divulgou o pôster e o primeiro vídeo de bastidores de “Mad Men“. Ele interpreta o papel do arcanjo Gabriel em “Good Omens”, adaptação do livro “Belas Maldições”, escrito em parceria por Neil Gaiman e o falecido autor Terry Pratchett (“Missão Especial de Natal”).

A atração é uma comédia passada nos últimos dias que antecedem o apocalipse, enquanto a raça humana aguarda o julgamento final, e o vídeo destaca, além de Gaiman, o trabalho dos três protagonistas.

A produção marca o retorno de Jon Hamm às séries, quatro anos após o final de “Mad Men”. Ele vive o arcanjo Gabriel, o mensageiro principal de Deus. Os demais personagens centrais são o anjo Aziraphale, vivido por Michael Sheen (série “Masters of Sex”) e o demônio Crowley, interpretado por David Tennant (séries “Doctor Who” e “Jessica Jones”), que não estão muito entusiasmados com a perspectiva de entrar em guerra. E, como se não bastasse, nenhum deles sabe onde está o anticristo.

O elenco também contará com Jack Whitehall (série “Fresh Meat”) como Newton “Newt” Pulsifer, um balconista fracassado que se torna caçador de bruxas, Michael McKean (série “Better Call Saul”) como o sargento Shadwell, líder do exército caçador de bruxas, e Miranda Richardson (franquia “Harry Potter”) como a madame Tracy, uma médium que ajuda o anjo e o demônio a salvarem o mundo do apocalipse.

Além de ter escrito o livro, Gaiman servirá como roteirista e showrunner da série, que terá seis capítulos e ainda não possui data de estreia definida.

A série limitada será uma parceria entre a BBC e a Amazon. O serviço de streaming já disponibiliza a primeira série adaptada da obra do escritor, “American Gods/Deuses Americanos”, produção original do canal pago americano Starz.