The Expanse: Elenco e criadores agradecem aos fãs pela campanha que salvou a série

A Amazon divulgou seu primeiro vídeo de “The Expanse”, após resgatar a produção do cancelamento no canal pago Syfy. Feito para a San Diego Comic-Con, o vídeo reúne a tripulação da nave […]

A Amazon divulgou seu primeiro vídeo de “The Expanse”, após resgatar a produção do cancelamento no canal pago Syfy. Feito para a San Diego Comic-Con, o vídeo reúne a tripulação da nave Rocinante e os criadores da atração num grande agradecimento aos fãs pela campanha incessante e ostensiva que resultou no salvamento da série.

O vídeo também revela as primeiras artes conceituais da 4ª temporada – a primeira da Amazon – e confirma que os próximos capítulos mostrarão novos planetas, após a abertura do portal visto no terceiro ano da produção, que teve 100% de aprovação da crítica, na média do site Rotten Tomatoes.

Visualmente deslumbrante, repleta de personagens e diferentes alianças, a série é considerada um “Game of Thrones” espacial. E como a popular atração da HBO, também se origina de uma coleção literária – da qual apenas o primeiro volume, “Leviatã Desperta” (Leviathan Wakes), foi lançado no Brasil.

A 4ª temporada fará a adaptação do quarto livro, metade da história até aqui. Todos os livros são assinados por James S.A. Corey, pseudônimo da dupla Daniel Abraham e Ty Franck, que lançam o oitavo volume em dezembro e já preparam o nono para 2019.

A série também foi desenvolvida por uma dupla. Mark Fergus e Hawk Ostby (roteiristas de “Homem de Ferro”), e o elenco multinacional é encabeçado por Steven Strait (série “Magic City”), Shohreh Aghdashloo (“Star Trek: Sem Fronteiras”), Wes Chatham (“Jogos Vorazes – A Esperança – Parte 1”), Cas Anvar (série “Olympus”), Dominique Tipper (“Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras”), Frankie Adams (do vindouro “Máquinas Mortais”) e Chad Coleman (série “The Walking Dead”). Além deles, a 3ª temporada ainda acrescentou a Elizabeth Mitchell (das séries “Lost” e “Revolution”).

Os próximos episódios da série passarão a ser disponibilizados na Amazon em 2019.