Mayans MC: Trailer dramático do spin-off de Sons of Anarchy faz referência a Jax Teller

O canal pago americano FX divulgou o pôster e o primeiro trailer completo de “Mayans MC”, spin-off latino da excelente “Sons of Anarchy”. O vídeo é todo centrado no personagem de JD […]

O canal pago americano FX divulgou o pôster e o primeiro trailer completo de “Mayans MC”, spin-off latino da excelente “Sons of Anarchy”. O vídeo é todo centrado no personagem de JD Pardo (da série “Revolution”), chamado EZ Reyes, que passa por diversos testes até ser considerado um legítimo Mayan. Mas também traz duas referências à série original. A primeira é obvia, na presença de Emilio Rivera, que retoma o papel de Marcus Alvarez, o líder dos Mayans de Oakland em “Sons of Anarchy”. A segunda é sutil: uma cruz com o nome de Jax, marcando o local na estrada em que Jax Teller, o líder do SoA, morreu no final da série original.

Cronologicamente, a trama será uma continuação direta de “Sons of Anarchy”, passada após os eventos do final da série original, quando os motoqueiro latinos assumiram o controle do tráfico da região. E se esboça com muitos elementos dramáticos, ao mostrar Reyes entre um passado promissor e um presente sem rumo, que tem sua vida definida pelo fato de ter passado um tempo na prisão. Tentando encontrar sua nova identidade após sair da cadeia, ele se junta os motoqueiros de Santo Padre, responsáveis pelo narcotráfico na fronteira da Califórnia com o México.

Além de JD Pardo, o elenco inclui Michael Irby (série “Taken”), Sarah Bolger (“Into the Badlands”), Maurice Compte (“Power”), Clayton Cardenas (“American Crime”), Antonio Jaramillo (“Shades of Blue”), Raoul Max Trujillo (“Sicario: Terra de Ninguém”) e Edward James Olmos (“Battlestar Galactica”).

Anunciado há dois anos, o projeto sofreu para sair do papel: teve seu primeiro piloto descartado pelo canal pago FX, mas conseguiu autorização para rodar um segundo, com a substituição de diversos atores e aprimoramentos na história.

O desenvolvimento do spin-off foi realizado pelo cineasta indie Elgin James, que tem uma trajetória de vida semelhante a dos personagens – ele fundou uma gangue em Boston e cumpriu pena na prisão. Sua estreia como cineasta aconteceu com o sensível e elogiado drama indie “Little Birds” (2011), exibido no Festival de Sundance, e seu trabalho mais recente foi o roteiro de “Lowriders” (2017), drama sobre a cultura latina de carros envenenados.

Kurt Sutter, que criou “Sons of Anarchy” e escreveu, dirigiu e foi até ator em muitos dos episódios da série, vai produzir “Mayans MC”, além de ter dirigido o piloto rejeitado. A nova versão do episódio inicial foi refeita por Norberto Barba, diretor-produtor de “Grimm”.

A 1ª temporada terá 10 episódios, com estreia marcada para 4 de setembro nos Estados Unidos.