Harrison Ford vai estrelar nova versão do clássico literário O Grito da Selva

Harrison Ford vai estrelar a nova versão cinematográfica de “O Grito da Selva” (The Call of the Wild), livro clássico de Jack London que se passa durante a corrida do ouro do […]

Harrison Ford vai estrelar a nova versão cinematográfica de “O Grito da Selva” (The Call of the Wild), livro clássico de Jack London que se passa durante a corrida do ouro do final do século 19 na região gelada do Alasca.

Ele vai interpretar o garimpeiro John Thornton, já vivido por Clark Gable (em 1935) e Charlton Heston (em 1972) em outras versões. O personagem é inspirado nas experiências o próprio London, que tentou a vida no garimpo do Alasca em 1897. Mas o verdadeiro herói da história é um cachorro – assim como em outro clássico do escritor, “Caninos Brancos”, que acaba de ganhar uma versão animada na Netflix.

A história acompanha as aventuras de Buck, cão doméstico de uma família californiana, que é roubado e contrabandeado para o Alasca. No caminho, sofre uma série de maus-tratos, até que encontra refúgio em uma irmandade de cães e, assim como os corajosos garimpeiros, consegue se adaptar à vida selvagem. Buck entra em contato com sua natureza primitiva, em uma jornada de autoconhecimento, e redescobre seus instintos, mas também a amizade do garimpeiro Thornton.

Publicado no formato de folhetim em 1903, o livro deu fama mundial a Jack London e talvez seja o romance mais difundido da literatura norte-americana. Mas já causou controvérsia, ao ser banido pelo regime fascista da Itália e ser queimado em fogueiras na Alemanha nazista.

A nova adaptação foi escrita por Michael Green (indicado ao Oscar por “Logan”) e será o primeiro trabalho com atores reais do diretor Chris Sanders, especialista em desenhos animados – dirigiu os sucessos “Lilo & Stitch”, “Como Treinar Seu Dragão” e “Os Croods”.

As filmagens devem começar em setembro e ainda não tem previsão de estreia.