Freud vai caçar serial killer na primeira série austríaca da Netflix

A Netflix está preparando uma série que vai mostrar o pai da psicanálise, Sigmund Freud, como detetive. Intitulada “Freud”, a atração acompanhará um Freud jovem, aplicando suas habilidades na investigação de um […]

A Netflix está preparando uma série que vai mostrar o pai da psicanálise, Sigmund Freud, como detetive. Intitulada “Freud”, a atração acompanhará um Freud jovem, aplicando suas habilidades na investigação de um serial killer.

Produção da Áustria, terra natal do Dr. Freud, a série ainda coloca o improvável investigador em boa companhia: ele recebe a ajuda de uma jovem médium e de um policial para perseguir o assassino em série que atormenta Viena no final do século 19.

A história encontra Sigmund Freud em Viena em 1886, no momento em que suas teorias revolucionárias enfrentam forte oposição de colegas e da sociedade austríaca. É neste momento que ele conhece o veterano de guerra e policial Alfred Kiss e a notória médium Fleur Salomé, tornando-se involuntariamente parte da caçada a um serial killer.

Nascido em 1856 e morto em 1939, Freud nunca aplicou, na vida real, seus conhecimentos em uma investigação policial. Mas se essa história parece realmente conhecida, é porque lembra “The Alienist”, série da TNT em que um psicanalista se alia a um policial durão e uma jovem não convencional para investigar um serial killer na Nova York do final do século 19!

Pois é.

“Freud” será a primeira produção austríaca da Netflix, que já conseguiu sucesso internacional com séries de outros países europeus, como a Alemanha (“Dark”), a Espanha (“La Casa de Papel”) e a Dinamarca (“The Rain”).

A série foi desenvolvida pelo cineasta Marvin Kren em parceria com o roteirista Benjamin Hessler. A dupla ficou conhecida pelos filmes de terror “Rammbock” (2010), sobre zumbis em Berlim, e “Geleira Sangrenta” (2013), sobre contaminação nos alpes, e também trabalhou junta na criação da série “4 Blocks”, sobre gangues árabes na capital alemã.

Ainda não há previsão para a estreia.