Rodrigo Santoro fará participação especial no filme da Turma da Mônica

Rodrigo Santoro fará uma participação especial, cujos detalhes ainda não foram revelados, no filme “Turma da Mônica: Laços”, a primeira adaptação live-action (interpretada por atores) da Turma da Mônica. A participação será […]

Rodrigo Santoro fará uma participação especial, cujos detalhes ainda não foram revelados, no filme “Turma da Mônica: Laços”, a primeira adaptação live-action (interpretada por atores) da Turma da Mônica.

A participação será uma homenagem às histórias em quadrinhos clássicas e o ator fez questão de conhecer o criador da célebre turminha dos gibis, Mauricio de Sousa.

“Participar deste projeto é um verdadeiro presente pra mim. É ter a chance de conhecer os meus grandes companheiros de infância. Uma honra ter sido convidado para brincar com essa turma”, disse Santoro em comunicado.

Ele também postou em seu Instagram uma foto ao lado de Mauricio e do diretor Daniel Rezende (de “Bingo, o Rei das Manhãs”), responsável pela adaptação. Veja abaixo.

O longa já começou a ser filmado e tem como base a graphic novel homônima, uma releitura do trabalho original de Mauricio de Sousa, criada pelos irmãos Lu e Vitor Cafaggi com uma trama mais adulta e repleta de referências à cultura pop dos anos 1980.

Os autores da graphic novel assinam o roteiro da adaptação, que acompanha Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali na pré-adolescência, durante uma jornada de perigos e aventura em busca do cão Floquinho, que fugiu.

O elenco infantil foi escolhido após uma longa seleção, que chegou a ter mais de 7,5 mil inscritos. As crianças são Giulia Benite como Mônica, Laura Rauseo como Magali, Kevin Vecchiato como Cebolinha e Gabriel Moreira como o Cascão. Todos são estreantes.

Já o elenco adulto foi confirmado com Monica Iozzi (“Mulheres Alteradas”), Paulo Vilhena (“Como Nossos Pais”) e Ravel Cabral (“Vai que Dá Certo 2”).

As filmagens devem se estender até o final de julho, mas a estreia só vai acontecer em 2019.