Família só descobriu que Whitney Houston sofreu abuso na infância por causa de filme

A produção do filme “Whitney”, documentário sobre a vida e carreira de Whitney Houston, revelou segredos da cantora para sua própria família. Segundo Patricia Houston, cunhada de Whitney, ela foi a primeira […]

A produção do filme “Whitney”, documentário sobre a vida e carreira de Whitney Houston, revelou segredos da cantora para sua própria família. Segundo Patricia Houston, cunhada de Whitney, ela foi a primeira a saber sobre o abuso sexual que a artista sofreu na infância, porque trabalhou de perto com o diretor Kevin Macdonald no projeto.

O filme traz acusações contra Dee Dee Warwick, uma amiga da família – o abuso supostamente aconteceu quando Houston ainda era criança.

“Eu tive que pegar essa informação, processar, e então contar para Cissy”, disse Patricia, em entrevista à revista Billboard, referindo-se à mãe da falecida cantora. “Foi difícil para ela. Foi difícil fazer às pazes com o fato de que Whitney nunca a contou nada, principalmente”.

“Eu não acho que é possível explicar a vida de alguém através de só um evento na sua infância, mas é óbvio para mim que esse abuso que ela sofreu, e o segredo que ela guardava, foram uma contribuição para suas lutas contra o vício em drogas e seus outros problemas”, completa Patricia.

A cunhada aponta para um trecho no filme, em que Whitney é vista falando consigo mesma, como particularmente revelador. “Ela está desesperada, dizendo: ‘Nippy, aqui é a Whitney’. Nippy era o apelido dela para todos os seus entes queridos, e era como se fosse o seu eu mais autêntico, enquanto Whitney era o seu personagem nos palcos. Ela estava realmente confusa e perdida”, diz.

Considerada uma das maiores vocalistas de todos os tempos, Whitney Houston morreu em 2012, aos 48 anos.

O documentário estreia nesta sexta (6/7) nos Estados Unidos e ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.