Exposição sobre Hitchcock abre no MIS

Começa nesta sexta (13/7) a exposição “Hitchcock – Bastidores do Suspense” no MIS (Museu da Imagem e do Som), em São Paulo. Dedicada ao mestre do cinema de suspense, Alfred Hitchock, o […]

Começa nesta sexta (13/7) a exposição “Hitchcock – Bastidores do Suspense” no MIS (Museu da Imagem e do Som), em São Paulo. Dedicada ao mestre do cinema de suspense, Alfred Hitchock, o evento ficará em cartaz até o dia 21 de outubro.

Mas, ao contrário de outras exposições dedicadas a artistas internacionais no MIS, não espere encontrar objetos originais dos filmes de Hitchcock na mostra. Ela foi totalmente criada no Brasil.

“Esta é a primeira exposição internacional que fazemos aqui no MIS, criada inteiramente por nossa equipe. Não trouxemos nada de fora, toda a ideia e a concepção do projeto foi feita aqui”, disse o curador André Sturm, Secretário de Cultura de São Paulo.

O objetivo da mostra é fazer uma imersão na obra do diretor por meio de fotos, manuscritos, cartazes, materiais de divulgação de seus filmes e até instalações que buscam recriar alguns cenários icônicos, entre eles a casa de Norman Bates, em “Psicose”.

“No futuro, nossa ideia é levar essa exposição para outros estados”, completou Sturm.