Disney vai produzir seu primeiro filme de princesa negra africana

A Disney vai produzir seu primeiro filme de princesa negra africana. O estúdio deu a luz verde para a produção de “Sadé”, um filme live-action concebido pelos roteiristas Ola Shokunbi e Lindsey […]

A Disney vai produzir seu primeiro filme de princesa negra africana. O estúdio deu a luz verde para a produção de “Sadé”, um filme live-action concebido pelos roteiristas Ola Shokunbi e Lindsey Reed Palmer. Eles nunca escreveram um longa-metragem, mas emplacaram o conceito numa reunião com os executivos da Disney, intermediada por Rick Famuiywa, cineasta responsável por “Dope: Um Deslize Perigoso”, que vai produzir as filmagens.

Na trama, quando seu reino na África é atacado por uma força misteriosa, a personagem Sadé descobre poderes mágicos e assume o papel de protetora de seu povo.

O estúdio já tinha mostrado uma princesa negra americana no desenho “A Princesa e o Sapo” (2009), mas será a primeira vez que contará uma história do gênero passada na África.

A produção é reflexo do sucesso obtido pela Disney com “Pantera Negra”. A adaptação dos quadrinhos da Marvel bateu recordes de bilheteria com uma história que também mostrava um reino fictício africano. Mas se passava no universo Marvel e não nos reinos encantados das princesas da Disney.

Apesar de Suri ter roubado as cenas de “Pantera Negra”, “Sadé” trará a primeira princesa negra de carne e osso como protagonista de um filme na Disney.

Além desse projeto, a Disney desenvolve a refilmagem de “O Rei Leão”, que também é sobre um reino africano, mas comandado por animais.