Apple desenvolve série baseada em Os Bandidos do Tempo, filme cultuado dos anos 1980

Envolvido num pesadelo processual com seu filme mais recente, “The Man Who Killed Don Quixote” (O Homem que Matou Dom Quixote), o cineasta Terry Gilliam ganhou finalmente uma notícia positiva. A Apple […]

Envolvido num pesadelo processual com seu filme mais recente, “The Man Who Killed Don Quixote” (O Homem que Matou Dom Quixote), o cineasta Terry Gilliam ganhou finalmente uma notícia positiva. A Apple deu sinal verde para a produção de um piloto de série inspirada no filme “Os Bandidos do Tempo”, fantasia que Gilliam escreveu e dirigiu em 1981.

O diretor vai participar do projeto como produtor associado, caso a série vá adiante. A Apple, quem tem investido pesado em conteúdo original para a sua vindoura plataforma de streaming, não divulgou outros detalhes do projeto.

Na trama de “Os Bandidos do Tempo”, um menino é levado numa viagem pelo tempo por um grupo de anões, que aparece em seu quarto fugindo de uma ameaça misteriosa, e os acompanha enquanto eles passam a roubar grandes tesouros da História, ao mesmo tempo em que encontram figuras épicas e míticas, como Napoleão Bonaparte e Robin Hood, até precisarem se confrontar com o maligno Ser Supremo.

O filme foi um grande sucesso nas bilheterias dos EUA e virou um clássico adorado por fãs de ficção científica e fantasia. Para se ter ideia, o elenco incluía Sean Connery (“007 Contra Goldfinger”), Shelly Duvall (O Iluminado), John Cleese (“Monty Pyton em Busca do Cálice Sagrado”) e Ian Holm (“O Senhor dos Anéis”).