Comédia clássica Como Eliminar Seu Chefe terá continuação com elenco original

A atriz Jane Fonda confirmou que a comédia clássica “Como Eliminar Seu Chefe” ganhará uma continuação com as protagonistas originais. Conversas sobre projeto começaram assim que a atriz voltou a se juntar […]

A atriz Jane Fonda confirmou que a comédia clássica “Como Eliminar Seu Chefe” ganhará uma continuação com as protagonistas originais.

Conversas sobre projeto começaram assim que a atriz voltou a se juntar com Lily Tomlin na série “Grace and Frankie”, atualmente renovada para sua 5ª temporada na Netflix. E com as duas juntas, não foi difícil convencer Dolly Parton a formar novamente o trio Judy, Violet e Doralee, que fizeram enorme sucesso em 1980 ao enfrentar o chefe machista vivido por Dabney Coleman. Sucesso não apenas no cinema, pois a música-título, “Nine to Five”, tornou-se um dos maiores hits da carreira de Dolly Parton – que na época já era uma das cantoras mais populares do country americano.

“Estou atuando como produtora executiva, trabalhando com os roteiristas e com a Lily”, disse Fonda, durante participação no evento de imprensa da TCA (Associação dos Críticos de TV dos EUA), em que apresentou seu novo documentário em desenvolvimento na HBO – “Jane Fonda em Cinco Atos”.

A atriz ainda sugeriu que a sequência deve explorar como a tecnologia e o assédio têm complicado a dinâmica de trabalho atualmente, atualizando o tema para os dias do movimento #MeToo.

“Lamento que a situação esteja pior agora”, disse a atriz de 80 anos, lembrando que, por causa do grande número de trabalhadores terceirizados, fica ainda mais complicado “eliminar o chefe” como no filme de 38 anos atrás.

Mas ela se diz otimista sobre as mudanças que estão por vir para as mulheres no ambiente de trabalho, após o #MeToo ganhar força. “Acredito que o assédio sexual tende a cair”, disse ela, sorrindo. “Os caras estão com medo.”

Lembre abaixo a música famosa de Dolly Parton, num clipe com cenas do filme.