Amazon encomenda duas temporadas de nova série de terror antológico com temática racial

A Amazon deu sinal verde para a produção da uma nova série de antologia de terror. Intitulada “Them”, a série terá matizes raciais ganhou encomenda de duas temporada, com roteiro do estreante […]

A Amazon deu sinal verde para a produção da uma nova série de antologia de terror. Intitulada “Them”, a série terá matizes raciais ganhou encomenda de duas temporada, com roteiro do estreante Little Marvin, produção de Lena Waithe (criadora de “The Chi”, foto acima) e execução da Vertigo, uma divisão da Sony.

A 1ª temporada vai se chamar “Them: Covenant” e será ambientada em 1952. A trama acompanhará Alfred e Lucky Emory, que se mudam com sua família da Carolina do Norte para um bairro predominantemente branco em Los Angeles, onde sua nova casa marca o ponto de partida de terrores sobrenaturais e da vida real que eles deverão enfrentar.

Waithe falou sobre o trabalho de Little Marvin, que atuará na série como roteirista e produtor-executivo. “O roteiro do Little Marvin ficou comigo por semanas depois de eu tê-lo lido. Ele escreveu algo que é provocativo e aterrorizante. A 1ª temporada fala sobre o quão assustador era ser negro em 1953. Também nos lembrará que ser negro em 2018 segue sendo horripilante.”

A presidente do Amazon Studios, Jennifer Salke, comemorou a novidade durante sua participação no evento da TCA (Associação dos Críticos de TV dos Estados Unidos). “A série é assustadora e viciante, além de ser provocativo e socialmente relevante. Estamos entusiasmados por estar trabalhando com a incrivelmente talentosa Lena Waithe”, disse, em tom de comunicado para a imprensa.

Ainda não há data de lançamento para a nova série de terror.