Diretores dos Vingadores vão criar uma “franquia global” para a Amazon

A Amazon aproveitou o evento semestral da TCA (Associação dos Críticos de TV dos Estados Unidos) para anunciar uma parceria com a produtora AGBO Studios, dos irmãos Russo, diretores de “Vingadores: Guerra Infinita”. Pelo acordo, Joe e Anthony Russo vão desenvolver “uma franquia global inovadora”, definida como “um conceito ambicioso destinado a cativar a audiência do Prime Video e redefinir os limites da arte narrativa”.

“Os irmãos Russo tiveram um impacto significante de excelência na cultura pop com ‘Vingadores: Guerra Infinita’ e ‘Capitão América: Guerra Civil”, disse Jennifer Salke, presidente do Amazon Studios. “Eles trouxeram um nível de escala e execução para estes filmes que elevaram o nível de expectativa do público em todo o mundo e mal podemos esperar que eles façam o mesmo por nós neste projeto para nossos clientes e assinantes. Estamos entusiasmados em trabalhar com Joe e Anthony Russo enquanto eles constroem essa incrível e multifacetada franquia internacional”.

Em vídeo exibido no evento da TCA, os diretores-produtores acrescentaram que estariam “contratando talentos de todo o mundo” para seu projeto, que chamaram de “uma grande aventura global”.

Soa misterioso, e fica ainda mais com a comparação da produção a uma nave-mãe que dará origem a várias outras atrações realizadas em diferentes países, criando um universo interligado de “múltiplas camadas”.

Nada mais se sabe a respeito desse projeto, ainda sem título ou cronograma de produção.