Sony desenvolve filme derivado do Homem-Aranha com a heroína Seda

A Sony está desenvolvendo um novo filme derivado do universo do Homem-Aranha. E desta vez trata-se de uma super-heroína: Seda (Silk, no original), a identidade secreta da jovem sul-coreana Cindy Moon. O […]

Divulgação/Marvel

A Sony está desenvolvendo um novo filme derivado do universo do Homem-Aranha. E desta vez trata-se de uma super-heroína: Seda (Silk, no original), a identidade secreta da jovem sul-coreana Cindy Moon.

O detalhe é que a personagem já apareceu no universo Marvel. Vivida por Tiffany Espensen, Cindy Moon foi vista como parte da equipe acadêmica do colégio de Peter Parker (Tom Holland) em “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” e na cena do ônibus escolar de “Vingadores: Guerra Infinita”.

Nos quadrinhos, Cindy é uma colega de classe de Peter Parker que também é picada por uma aranha radioativa na mesma época que ele. Ela ganha habilidades semelhantes às dele. Ou melhor, habilidades superiores. Ela é capaz de disparar teias pelas pontas dos dedos, é mais rápida e tem um Sentido Aranha avançado (conhecido como Sentido Seda). Seda só perde para o Homem-Aranha no quesito da força física.

Curiosamente, a intérprete da personagem coreana é, na verdade, uma atriz chinesa. Tiffany Espensen nasceu em 1999 em Lianjiang, China, mas veio muito jovem para os Estados Unidos. Sua carreira já conta com vários trabalhos, inclusive aparições em séries como “Hannah Montana”, “Criminal Minds”, “Tru Jackson”, “House” e “Boa Sorte, Charlie!”. Ela também foi protagonista da série “Kirby Buckets” no canal pago Disney XD e está no elenco de “Best Worst Weekend Ever”, que chega em breve na Netflix.

A produção do filme de “Seda” está a cargo de Amy Pascal, a ex-presidente da Sony responsável por desenvolver o universo cinematográfico do Homem-Aranha, que este ano ganhará dois filmes: “Venom”, em outubro, e a animação “Homem-Aranha no Aranhaverso”, com estreia marcada para dezembro.