Série militar Six é cancelada na 2ª temporada

O canal pago americano History anunciou o cancelamento da série “Six” após sua 2ª temporada. A série contava a história da tropa de elite da Marinha dos EUA, a equipe SEAL Team […]

O canal pago americano History anunciou o cancelamento da série “Six” após sua 2ª temporada.

A série contava a história da tropa de elite da Marinha dos EUA, a equipe SEAL Team Six, que executa as missões mais arriscadas na caça e combate de ameaças terroristas em território inimigo. Seu lançamento no começo do ano passado foi apontado como responsável pelo súbito interesse das redes de TV americanas em atrações militares.

A 1ª temporada foi vista por 1,5 milhões de telespectadores ao vivo e chegou a registrar uma média de 2,9 milhões na medição Live+3, que soma exibições em plataformas digitais até três dias após a transmissão original. Mas o segundo ano viu metade desse público sumir.

“Six” foi criada para o canal History pelo roteirista William Broyles Jr. (“Apollo 13”, “Náufrago”), que lutou na guerra do Vietnã, e seu filho David Broyles.

O elenco incluía Barry Sloane (série “Revenge”), Kyle Schmid (série “Being Human”), Juan Pablo Raba (série “Narcos”), Edwin Hodge (“Uma Noite de Crime”), Nadine Velazquez (série “Major Crimes”), Brianne Davis (série “True Blood”) e Dominic Adams (série “Devious Maids”), além de Walton Goggins (“Os Oito Odiados”) na 1ª temporada. Para completar, Olivia Munn (“X-Men: Apocalipse”) e Eric Ladin foram as novidades do segundo ano.

A série está atualmente na metade de sua 2ª temporada, que contará uma história completa, prevista para ser encerrada em 1 de agosto nos Estados Unidos.