Produção do filme Sai de Baixo já foi assaltada cinco vezes no Rio de Janeiro

A série de comédia “Sai de Baixo” tinha como cenário original um prédio do Largo do Arouche, região central – e não muito segura – de São Paulo, e era gravada no […]

A série de comédia “Sai de Baixo” tinha como cenário original um prédio do Largo do Arouche, região central – e não muito segura – de São Paulo, e era gravada no Teatro Procópio Ferreira, na famosa Rua Augusta. Porém, ao resolveram mudar a locação da trama para o filme atualmente em produção, levando os personagens para o Rio de Janeiro, os produtores acabaram demonstrando na prática a diferença de segurança entre as duas capitais.

Pois as filmagens mal começaram e os problemas de segurança já são imensos. Em menos de um mês, cinco carros da produção do filme foram assaltados no Rio, sendo três deles a mão armada. A informação foi confirmada ao UOL pela assessoria de imprensa do filme.

De acordo com a assessoria, foram roubados objetos pessoais, como celular, carteira e dinheiro. Ninguém ficou ferido. Nos três casos em que o assalto foi a mão armada, foram feitos registros de ocorrência.

Os assaltos, no entanto, não prejudicaram o cronograma das filmagens. Aparentemente, isso faz parte das rotinas de produção no Rio de Janeiro.

Para demonstrar que não se trata de ir ao lugar errado, os assaltos ocorreram em diversos lugares do Rio de Janeiro, como a Estrada Grajaú-Jacarepaguá, Linha Amarela e na Av. Washington Luis (perto de São João de Meriti).

As filmagens de “Sai de Baixo” começaram no final de maio.

O filme terá no elenco boa parte do elenco original, com Miguel Falabella, Marisa Orth, Aracy Balabanian e Tom Cavalcanti. Já Luis Gustavo, com problemas de saúde, e Claudia Jimenez, por vontade própria, não vão participar do filme. Cacau Protásio também estará no elenco interpretando uma empregada doméstica.

O longa-metragem tem produção de Daniel Filho, um dos criadores do programa original, com roteiro e direção de Miguel Falabella.