Os Incríveis 2 pode causar convulsão no público

Apesar do sucesso de “Os Incríveis 2” nos cinemas norte-americanos, vários espectadores usaram o Twitter para avisar que o filme não é recomendado por quem sofre de epilepsia, labirintite, cefaleia ou é […]

Apesar do sucesso de “Os Incríveis 2” nos cinemas norte-americanos, vários espectadores usaram o Twitter para avisar que o filme não é recomendado por quem sofre de epilepsia, labirintite, cefaleia ou é propenso à convulsões. Cheio de cenas de ações e imagens rápidas e piscantes, a animação representaria um risco para pessoas mais sensíveis, especialmente crianças, que são seu público alvo.

“Para qualquer pessoa que tenha epilepsia, risco de convulsões ou qualquer tipo de sensibilidade à luz, tenha cuidado ao assistir ‘Os Incríveis 2’. Eu infelizmente tive um episódio como esse e não quero que isso aconteça com ninguém”, disse uma usuária do Twitter. “Acabei de assistir “Os Incríveis 2″. Foi incrível! No entanto, uma pessoa na sala teve uma convulsão por causa dos efeitos visuais. Tenham cuidado”, contou outro espectador. “Eu não tinha dor de cabeça em anos, mas depois de ver o filme, me senti absolutamente debilitada. Fiquei de cama por horas”, descreveu outra.

De tanto reclamarem, a Disney-Pixar resolveu exibir um alerta antes do filme, assim como vários cinemas optaram por colocar cartazes com avisos sobre o conteúdo piscante do lado de fora das salas.

Uma usuária agradeceu e pediu para que outros retuitassem e deixassem mais pessoas saberem.

A Disney, entretanto, não fez vídeos para avisar ao público geral, nem qualquer tipo de campanha informativa, apesar dos casos de convulsão que foram relatados. O alerta foi feito apenas nos cinemas e exclusivamente na América do Norte, até este momento.

O filme bateu recorde de arrecadação de uma animação em sua estreia nos Estados Unidos e Canadá, faturando US$ 180 milhões nas bilheterias.