Personagem de Kristen Wiig aparece pela primeira vez em foto oficial de Mulher-Maravilha 1984

A diretora Patty Jenkins divulgou em seu Twitter a primeira foto de Kristen Wiig (“Caça-Fantasmas”) em cena de “Mulher-Maravilha 1984”. Ela também identificou a personagem como Barbara Minerva, que aparece num museu […]

A diretora Patty Jenkins divulgou em seu Twitter a primeira foto de Kristen Wiig (“Caça-Fantasmas”) em cena de “Mulher-Maravilha 1984”. Ela também identificou a personagem como Barbara Minerva, que aparece num museu de história natural.

Nos quadrinhos, Minerva é a identidade da vilã Mulher-Leopardo (Cheetah). Na verdade, da segunda encarnação da vilã.

Uma das mais antigas inimigas da Mulher-Maravilha, Mulher-Leopardo já passou por várias mudanças. A primeira aparição data de 1943. Priscilla Rich era uma socialite, que sofreu um surto psicótico e desenvolveu uma segunda personalidade, só que ela não tinha qualquer tipo de superpoder, apenas uma roupa de leopardo – influência das pin-ups que William Moulton Marston adorava – , e nunca foi páreo para a heroína.

A personagem ganhou um reboot em 1987, após “Crise nas Terras Infinitas”, quando a arqueóloga britânica Barbara Ann Minerva se transformou na nova Mulher-Leopardo, desta vez com superpoderes e uma crueldade animal. Tornou-se tão popular que chegou a integrar a Sociedade Secreta dos Supervilões, o supergrupo comandado por Lex Luthor.

É a primeira vez que Kristen Wiig trabalha num filme de super-herói. Além dela, os únicos confirmados no elenco são Pedro Pascal (série “Narcos”) em papel desconhecido e as voltas de Gal Gadot como a protagonista e Chris Pine como Steve Trevor – apesar do personagem ter morrido no primeiro filme.

A produção não teve sua sinopse oficial divulgada, mas será passada nos anos 1980 e estreia em novembro de 2019.