Filme da Turma da Mônica com atores reais ganha primeiro teaser

“Turma da Mônica: Laços”, primeira adaptação com atores reais dos personagens de Mauricio de Sousa, ganhou seu primeiro teaser (veja abaixo) e uma nova foto (acima). A prévia destaca os intérpretes mirins, […]

“Turma da Mônica: Laços”, primeira adaptação com atores reais dos personagens de Mauricio de Sousa, ganhou seu primeiro teaser (veja abaixo) e uma nova foto (acima). A prévia destaca os intérpretes mirins, que dão vida aos conflitos clássicos dos quadrinhos.

No site oficial da Turma da Mônica no YouTube, a produção aparece identificada como “Turma da Mônica: Laços – O Filme”. Uma pena, já que perpetua a explicação pedante usada nos títulos brasileiros para diferenciar livros de filmes, como se alguém realmente pudesse confundir livro com filme – será que se lançam livros em telas em cinema?

A trama tem como base a graphic novel homônima, que não é “O Filme”, mas já faz uma releitura do trabalho original de Mauricio de Sousa, criada pelos irmãos Lu e Vitor Cafaggi com uma trama mais adulta e repleta de referências à cultura pop dos anos 1980.

Os autores da graphic novel assinam o roteiro da adaptação, que acompanha Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali na pré-adolescência, durante uma jornada de perigos e aventura em busca do cão Floquinho, que fugiu.

O elenco infantil foi escolhido após uma longa seleção, que chegou a ter mais de 7,5 mil inscritos. As crianças são Giulia Benite como Mônica, Laura Rauseo como Magali, Kevin Vecchiato como Cebolinha e Gabriel Moreira como o Cascão. Todos são estreantes.

Já o elenco adulto foi confirmado com Monica Iozzi (“Mulheres Alteradas”), Paulo Vilhena (“Como Nossos Pais”) e Ravel Cabral (“Vai que Dá Certo 2”).

As filmagens com direção de Daniel Rezende (de “Bingo, o Rei das Manhãs”) ainda estão acontecendo e vão até o final de julho, mas a estreia ficará para 2019.