Missão Impossível: Vídeo legendado mostra risco de vida de Tom Cruise em salto de avião

A Paramount divulgou uma foto, um pôster e um vídeo de bastidores legendado de “Missão: Impossível: Efeito Fallout”, que destacam o salto em queda livre de Tom Cruise, que pula de um […]

A Paramount divulgou uma foto, um pôster e um vídeo de bastidores legendado de “Missão: Impossível: Efeito Fallout”, que destacam o salto em queda livre de Tom Cruise, que pula de um avião a 25 mil pés de altitude.

A cena não é efeito visual. É real. E o vídeo revela as dificuldades de sua execução, tanto que nunca tinha sido feita anteriormente por um astro de Hollywood. Mas Cruise continua a dispensar dublês para fazer as sequências perigosas de seus filmes, arriscando a própria vida.

O detalhe é que o diretor Christopher McQuarrie revela no making of que foram necessários 100 saltos para a cena sair perfeita. E Cruise saltou em todas as ocasiões.

Não foi por acaso que o ator se machucou durante as filmagens, o que o afastou do set por três meses.

Em relação à trama, “Missão: Impossível: Efeito Fallout” repete diversos elementos já vistos na franquia de ação, como as ameaças de vilões aprisionados, traições do governo, perseguições de motocicletas e um novo confronto entre Ethan Hunt (o personagem de Cruise) e Ilsa Faust (a agente de Rebecca Ferguson, introduzida no filme anterior). Mas as principais brigas são mesmo entre Hunt e o aliado relutante com ordens de matá-lo caso ele saia da linha, August Walker, um brutamontes de bigode intocável, vivido por Henry Cavill (“Liga da Justiça”).

O elenco do sexto “Missão Impossível” também traz de volta Simon Pegg, Ving Rhames, Alec Baldwin, Sean Harris e Michelle Monaghan, já vistos nos “capítulos” anteriores, e introduz novas personagens vividas por Vanessa Kirby (série “The Crown”) e Angela Bassett (“Pantera Negra”).

Com roteiro e direção de Christopher McQuarrie, que assinou “Missão: Impossível – Nação Secreta” (2015), a continuação estreia em 26 de julho no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.