Mayans MC: Spin-off latino de Sons of Anarchy ganha três teasers

Um novo vídeo de “Mayans MC” reúne três teasers do spin-off latino da excelente “Sons of Anarchy”. Os vídeos são alegóricos, mostrando os motoqueiros da trama na estrada, rodando até sobre um […]

Um novo vídeo de “Mayans MC” reúne três teasers do spin-off latino da excelente “Sons of Anarchy”. Os vídeos são alegóricos, mostrando os motoqueiros da trama na estrada, rodando até sobre um muro – em alusão à fronteira entre os Estados Unidos e o México.

Anunciado há dois anos, o projeto sofreu para sair do papel: teve seu primeiro piloto descartado pelo canal pago FX, mas conseguiu autorização para rodar um segundo, com a substituição de diversos atores e aprimoramentos na história.

A trama vai girar em torno do personagem de JD Pardo (da série “Revolution”), chamado EZ Reyes, que passará por diversos testes até ser considerado um legítimo Mayan. Tentando encontrar sua nova identidade após um longo período na cadeia, Reyes precisará redescobrir a si mesmo e achar um caminho para retornar à glória do passado, uma época em que era considerado o “menino de ouro” da cidade de Santo Padre, na fronteira da Califórnia com o México.

Além dele, o elenco inclui Michael Irby (série “Taken”), Sarah Bolger (série “Into the Badlands”), Maurice Compte (série “Power”), Clayton Cardenas (“American Crime”), Edward James Olmos (série “Battlestar Galactica”) e Emilio Rivera, que retoma o papel de Marcus Alvarez, o líder dos Mayans de Oakland em “Sons of Anarchy”.

Em “Mayans MC”, a filial de Oakland terá uma relação direta com a divisão fronteiriça, uma vez que os dois líderes – Alvarez e Obispo “Bishop” Losa (Michael Irby), de Santo Padre – são primos.

Cronologicamente, a trama será uma continuação de “Sons of Anarchy”, passada após os eventos do final da série original, quando os motoqueiro latinos assumiram o controle do tráfico da região.

O desenvolvimento do spin-off foi realizado pelo cineasta indie Elgin James, que tem uma história de vida digna de “Sons of Anarchy” – ele fundou uma gangue em Boston e cumpriu pena na prisão. Sua estreia como cineasta aconteceu com o sensível e elogiado drama indie “Little Birds” (2011), exibido no Festival de Sundance, e seu trabalho mais recente foi o roteiro de “Lowriders” (2017), drama sobre a cultura latina de carros envenenados.

Kurt Sutter, que criou “Sons of Anarchy” e escreveu, dirigiu e foi até ator em muitos dos episódios da série, vai produzir “Mayans MC”, além de ter dirigido o piloto rejeitado. A nova versão do episódio inicial foi refeita por Norberto Barba, diretor-produtor de “Grimm”.

A 1ª temporada terá 10 episódios, com estreia projetada para a temporada de outono (entre setembro e novembro) nos Estados Unidos.