Invencível: Super-herói do autor de The Walking Dead vai virar série animada da Amazon



Robert Kirkman, o criador dos quadrinhos de “The Walking Dead” que virou produtor de TV, vai desenvolver uma série animada para a Amazon. Trata-se da adaptação de outro gibi que ele criou, “Invencível” (Invincible, no original), uma publicação de super-herói.

Criada em 2003, mesmo ano do lançamento de “The Walking Dead”, “Invincível” acompanha um adolescente chamado Mark Grayson, que descobre ter superpoderes iguais ao de seu pai, o maior super-herói do planeta. Ele precisa lidar com a responsabilidade de herdar a função do pai e, assim, proteger todo o mundo. A revista foi publicada pela Image Comics até 2017, encerrando sua história com 144 edições nos EUA.

A animação terá oito episódios e ainda não tem previsão de estreia.


O projeto é a primeira criação de Kirkman para a Amazon, após fechar um acordo milionário para desenvolver séries exclusivas do gênero fantástico para a plataforma de streaming.

Kirkman e sua empresa, a produtora Skybound Entertainment, assinaram um contrato de dois anos de exclusividade, após receberem uma oferta considerada irrecusável de Sharon Tal Yguado, contratada pela plataforma especialmente para incrementar a produção de séries de gênero sci-fi, ação, fantasia e terror. Yguado foi ex-chefe da Fox International Channels e diretamente responsável pelo lançamento mundial de “The Walking Dead” e o desenvolvimento de “Outcast”, série baseada em outra revista em quadrinhos de Kirkman, que chegou à TV antes de ser publicada.

Além de “The Walking Dead” e “Outcast”, Kirkman também criou “Fear the Walking Dead” e produziu a sci-fi indie “Sem Ar” (2015). Atualmente, ele desenvolve a produção do remake de “Um Lobisomem Americano em Londres” (1981).



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings