Autor de The Walking Dead fecha acordo para criar novas séries para a Amazon

Robert Kirkman, o criador dos quadrinhos de “The Walking Dead” que virou produtor de TV, fechou um acordo milionário com a Amazon para desenvolver séries exclusivas do gênero fantástico para a plataforma […]

Robert Kirkman, o criador dos quadrinhos de “The Walking Dead” que virou produtor de TV, fechou um acordo milionário com a Amazon para desenvolver séries exclusivas do gênero fantástico para a plataforma de streaming.

Kirkman e sua empresa, a produtora Skybound Entertainment, assinaram um contrato de dois anos de exclusividade com a Amazon, após receberem uma oferta considerada irrecusável de Sharon Tal Yguado, contratada em janeiro pela plataforma especialmente para incrementar a produção de séries de gênero sci-fi, ação, fantasia e terror. Yguado foi ex-chefe da Fox International Channels e diretamente responsável pelo lançamento mundial de “The Walking Dead” e o desenvolvimento de “Outcast”, série baseada em outra revista em quadrinhos de Kirkman, que chegou à TV antes de ser publicada.

“Robert é um talentoso narrador de histórias que compartilha nossa paixão por uma narrativa de gênero elevada que empurra fronteiras”, disse Tal Yguado, no comunicado da Amazon sobre o contrato. “Juntos, planejamos explorar mundos imersivos e idéias arrojadas para a Amazon”.

“Na Skybound Entertainment, nos esforçamos para contar as melhores histórias das formas mais exclusivas e criativas em um esforço para abrir novos caminhos”, disse Kirkman. “Uma empresa de futuro como Amazon é a casa perfeita para nós. Sua nova incursão em ficção de gênero nos enche de otimismo pelo que pode ser realizado durante essa parceria sem precedentes. Sharon Tal Yguado tem sido uma força instrumental no sucesso de ‘The Walking Dead’ e ‘Outcast’ desde a primeira hora. Podendo não só continuar esse relacionamento, mas também expandi-lo para um novo território com os vastos recursos da Amazon, significa que grandes coisas virão para mim, Skybound e os fãs de entretenimento incrível. Cuidado mundo, porque aqui chegamos!”

Além de “The Walking Dead” e “Outcast”, Kirkman também criou “Fear the Walking Dead” e produziu a sci-fi indie “Sem Ar” (2015). Atualmente, ele desenvolve a produção do remake de “Um Lobisomem Americano em Londres” (1981) e um filme sobre seus quadrinhos de super-heróis “Invencible”.