Divulgação/Warner Bros. Television

Homem-Elástico será personagem fixo da 5ª temporada de The Flash

O Homem-Elástico enganou a morte para virar um personagem fixo da 5ª temporada de “The Flash”. Depois de recorrer por boa parte do quarto ano da produção, “morrer” e voltar no último episódio para salvar o mundo, Ralph Dibny estará de volta em tempo integral ao time Flash. Seu intérprete, o ator Hartley Sawyer, fechou contrato para integrar o elenco permanente da atração.

Além dele, a atriz Danielle Nicolet também foi promovida de recorrente para fixa. Ela vive a promotora Cecile Horton, recém-casada com Joe West (Jesse L. Martin) e, por isso, sogra do herói interpretado por Grant Gustin.

Mas enquanto Cecile é uma personagem bastante secundária nos quadrinhos originais – se os leitores não lembra da advogada, é porque ela é ruiva nos quadrinhos, como a maioria dos personagens interpretados por atores negros nas séries de super-heróis produzidas por Greg Berlanti – , o Homem-Elástico tem alongada tradição.

Ralf Dibny, o Homem-Elástico, é um dos aliados mais antigos de Barry Allen nos quadrinhos. Ele fez sua estreia justamente numa história do Velocista Escarlate, criado por John Broome e Carmine Infantino em 1960, com grande input do editor Julius Schwartz, que queria um novo coadjuvante para o Flash. Eventualmente, ele ganhou histórias próprias e também entrou na Liga da Justiça.

Ao longo dos anos, Ralf fez fortuna no showbusiness e casou com a namorada Sue Dearbon, formando um dos casais mais bacanas dos quadrinhos. Uma das características de suas histórias individuais era que Ralf e Sue investigavam pistas e mistérios ao estilo dos antigos romances de detetives, conseguindo resolver mais crimes que o próprio Batman. Até tudo ruir na minissérie “Crise de Identidade” em 2004, quando Sue foi assassinada por Jean Loring, a esposa de Ray Palmer (o Elektron), levando o herói divertido a se tornar sombrio. Obcecado em trazer Sue de volta à vida, ele fez todo tipo de pactos sobrenaturais, mas só conseguiu reencontrá-la com sua própria morte no crossover “52”.

A série destaca o Ralph Dibny divertido das primeiras aventuras do herói, e ele realmente roubou as cenas em quase todos os episódios dos quais participou.

A 5ª temporada vai estrear no outono norte-americano, entre setembro e novembro.

“The Flash” é exibida pelo canal pago Warner no Brasil.