Filme da Turma da Mônica com atores reais ganha primeiras fotos

Começaram as filmagens de “Turma da Mônica: Laços”, o primeiro longa-metragem live-action (com atores reais) dos personagens criados por Mauricio de Sousa. E a produção aproveitou para divulgar as primeiras fotos do […]

Começaram as filmagens de “Turma da Mônica: Laços”, o primeiro longa-metragem live-action (com atores reais) dos personagens criados por Mauricio de Sousa. E a produção aproveitou para divulgar as primeiras fotos do elenco, registrados à caráter na locação do longa, que está sendo filmado no interior paulista com direção de Daniel Rezende (de “Bingo, o Rei das Manhãs”).

O filme tem como base a graphic novel homônima, uma releitura do trabalho de Mauricio de Sousa produzida pelos irmãos Lu e Vitor Cafaggi, com uma trama mais adulta e repleta de referências à cultura pop dos anos 1980.

Os autores da graphic novel assinam o roteiro da adaptação, que acompanha Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali na pré-adolescência, durante uma jornada de perigos e aventura em busca do cão Floquinho, que fugiu.

O elenco infantil foi escolhido após uma longa seleção, que chegou a ter mais de 7,5 mil inscritos. Giulia Benite será Mônica, Laura Rauseo viverá Magali, Kevin Vecchiato interpretará Cebolinha e Gabriel Moreira será o Cascão. Todos são estreantes.

Já o elenco adulto foi confirmado com Monica Iozzi (“Mulheres Alteradas”), Paulo Vilhena (“Como Nossos Pais”) e Ravel Cabral (“Vai que Dá Certo 2”).

As filmagens tem previsão de acontecer até o final de julho, mas a estreia ainda não foi marcada.