Versão com atores de Dumbo ganha primeiro trailer legendado

A Disney divulgou o pôster e o primeiro trailer de “Dumbo”, versão com atores do clássico animado de 1941 com direção de Tim Burton (“Alice no País das Maravilhas”). A prévia apresenta […]

A Disney divulgou o pôster e o primeiro trailer de “Dumbo”, versão com atores do clássico animado de 1941 com direção de Tim Burton (“Alice no País das Maravilhas”). A prévia apresenta uma versão idealizada da vida no circo, com muitas cores e glamour, além de localizar a trama no período do desenho original.

O vídeo também revela o visual do personagem-titulo, com suas enormes orelhas de abano, que lembram os traços do desenho clássico. As orelhas lhe rendem ridicularização e o apelido de Dumbo (uma ofensa derivada da palavra “dumb”, estúpido), mas também lhe permitem voar.

Entretanto, a história não se desenvolve da mesma forma, pois dispensa os bichos falantes. Fica claro pelo trailer que a relação de Dumbo com o rato Timóteo foi substituída pela interação do elefantinho com duas crianças – os estreantes Nico Parker e Finley Hobbins.

Na verdade, o roteiro escrito por Ehren Kruger (“Transformers: A Era da Extinção”) parece ter muito pouco a ver com o desenho famoso, pois é repleto de personagens humanos, interpretados por Colin Farrell (“Animais Fantásticos e Onde Habitam”), Eva Green (“O Lar das Crianças Peculiares”), Michael Keaton (“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”) e Danny DeVito (série “It’s Always Sunny in Philadelphia”), entre outros.

Segundo a sinopse, o dono de um circo em dificuldades financeiras, Max Medici (Danny DeVito), convoca a ex-estrela Holt Farrier (Colin Farrell) e seus filhos Milly (Nico Parker) e Joe (Finley Hobbins) para cuidar de um elefante recém-nascido cujas orelhas enormes o transformam em piada. Mas quando eles descobrem que Dumbo pode voar, o circo renasce, atraindo o persuasivo empresário V.A. Vandevere (Michael Keaton), que recruta o elefantinho para seu mais novo empreendimento, o Dreamland. Dumbo passa a fazer sucesso ao lado da acrobata Colette Marchant (Eva Green), mas logo Holt descobre que Dreamland é cheio de segredos sombrios.

“Dumbo” tem estreia prevista para 28 de março no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.