Festival In-Edit oferece seleção de documentários musicais em São Paulo

A 10ª edição do In-Edit, festival de documentários musicais, abre ao público nesta quinta-feira (7/6) em São Paulo e se estende até o dia 17 em salas do CineSesc, Cinemateca Brasileira, Cine Olido, CCSP e Matilha Cultural.

Nesta edição, há obras sobre rock rural brasileiro, hardcore gay, pós-punk, música do Zimbábue, soul da Etiópia, o túmulo do samba, entre vários outros temas, num total de 48 filmes.

Entre os destaques nacionais, há filmes sobre as bandas Joelho de Porco (foto acima), Ultraje a Rigor, os músicos Zé Rodrix, Walter Smetak, Lanny Gordin, Maria Bethania, Adoniran Barbosa, Dorival Caymmi, Nasi, João Gilberto e um documentário sobre o mítico festival de rock de Saquarema de 1976. A lista internacional é bem menor, mas incluem filmes sobre as bandas XTC, Madness, Lynyrd Skynyrd, a cantora Grace Jones e o movimento queercore.

Confira a programação completa e os horários de exibição no site oficial.

E veja trailers de 10 sugestões abaixo:

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna

Back to site top
Change privacy settings