Benedict Cumberbatch aparece bem diferente na primeira foto de drama sobre o Brexit

O Channel 4 divulgou a primeira foto de “Brexit”, drama sobre a votação que resultou na saída do Reino Unido da União Europeia. E a imagem traz o ator Benedict Cumberbatch (“Doutor […]

O Channel 4 divulgou a primeira foto de “Brexit”, drama sobre a votação que resultou na saída do Reino Unido da União Europeia. E a imagem traz o ator Benedict Cumberbatch (“Doutor Estranho”) bem diferente, com uma careca que lhe dá uma aparência mais envelhecida.

Ele interpreta Dominic Cummings, o estrategista principal da campanha “Vote Leave”, que defendia a saída do Reino Unido da União Européia.

Produzido para a televisão britânica, “Brexit” também traz em seu elenco os atores Rory Kinnear (“007: Operação Skyfall”) e John Heffernan (série “The Crown”).

Kinnear será Craig Oliver, Diretor de Comunicações do Primeiro Ministro David Cameron, que foi contratado para supervisionar a estratégia de comunicação da campanha “Remain” (a favor da permanência na UE), enquanto Heffernan interpretará Matthew Elliott, lobista político e líder da “Vote Leave”.

A trama pretende desnudar a anatomia da campanha de alto risco, que buscou conquistar os votos do povo britânico para uma decisão histórica.

O roteiro foi escrito pelo dramaturgo James Graham, que atualmente prepara uma nova versão do clássico sci-fi “1984”, e a direção é de Toby Haynes, responsável pelo episódio “USS Callister” da série “Black Mirror”.

A exibição vai acontecer em 2019, em data ainda não anunciada.