Last Man Standing: Revival da série de Tim Allen ganha trailer

A rede Fox divulgou o primeiro trailer do resgate de “Last Man Standing”, série de comédia estrelada por Tim Allen, que havia sido cancelada há um ano pela rede ABC, após seis […]

Divulgação/Fox

A rede Fox divulgou o primeiro trailer do resgate de “Last Man Standing”, série de comédia estrelada por Tim Allen, que havia sido cancelada há um ano pela rede ABC, após seis temporadas. A prévia faz questão de mostrar o protagonista fantasiado de Donald Trump numa piada de contexto racista, deixando bem clara a razão de seu revival.

Na série, Allen vai retomar o papel de Mike Baxter, o único homem numa família repleta de mulheres – esposa e três filhas – , que se sentia extremamente incomodado pelo crescente empoderamento feminino do mundo atual. Na descrição oficial: um homem “que tenta manter sua masculinidade em um mundo cada vez mais dominado por mulheres”.

Com o ator principal, também voltam as mulheres de sua família televisiva: Nancy Travis (a esposa Vanessa), Amanda Fuller (a filha mais velha Kristin), Molly Ephraim (a filha do meio Mandy) e Kaitlyn Dever (a caçula Eve). Além delas, também retornam Jonathan Adams (Chuck), Christoph Sanders (Kyle), Jordan Masterson (Ryan) e Hector Elizondo (Ed).

O release de lançamento da Fox ironiza, de forma sutil, que “Last Man Standing” só perdia em audiência para “Modern Family” na ABC quando foi cancelada – vista em média por 6,4 milhões de telespectadores ao vivo.

Muitos críticos comentaram, há um ano, que a ABC tinha realmente cometido um erro estratégico ao cancelar a série criada por Jack Burditt (roteirista das clássicas “Mad About You” e “Just Shoot Me”), em particular porque ela era muito popular na demografia dos eleitores de Donald Trump, perfil raro entre as séries exibidas nos Estados Unidos. Afinal, os produtores de TV tendem a priorizar uma agenda progressista, evitando ao máximo ideais reacionários, como as preocupações machistas do personagem de Allen em sua sitcom.

Por outro lado, “Last Man Standing” era completamente ignorada pela crítica, a ponto de não possuir avaliação média no site Rotten Tomatoes. Só o povão que elegeu Trump prestigiava.

“Last Man Standing” voltará para sua 7ª temporada no outono norte-americano (entre setembro e novembro).