Proven Innocent: Série jurídica do criador de Empire ganha fotos e trailer

A rede Fox divulgou as primeiras fotos e o trailer de “Proven Innocent”, série jurídica criada por Danny Strong (criador de “Empire”) e estrelada por Rachelle Lefevre (de “Crepúsculo” e da série […]

A rede Fox divulgou as primeiras fotos e o trailer de “Proven Innocent”, série jurídica criada por Danny Strong (criador de “Empire”) e estrelada por Rachelle Lefevre (de “Crepúsculo” e da série “Under the Dome”). A prévia sugere uma produção procedimental tradicional, mas apresenta uma reviravolta capaz de diferenciá-la de um spin-off de “Law & Order”. A protagonista não é apenas uma advogada de defesa idealista, mas uma antiga vítima do sistema legal que busca vingança, ao provar as manipulações da promotoria em julgamentos criminais.

A série acompanha uma equipe de advogados que se dedica a exonerar inocentes que foram considerados culpados. Especializando-se em apelos e casos considerados invencíveis, os advogados tem como motivação a história de uma de suas próprias integrantes, a jovem obstinada que foi presa ainda adolescente, acusada de ter matado o melhor amigo. O caso de grande repercussão e cobertura sensacionalista da mídia rendeu-lhe uma condenação social que possivelmente influenciou a sentença do juri, que a considerou culpada. No entanto, ela era inocente. E agora, ao conseguir a liberdade, dedica-se a soltar outras pessoas condenadas injustamente como ela, acreditando que o sistema é corrupto como supostamente o promotor responsável por sua prisão, a quem ela desafia nos tribunais, na defesa de outras vítimas.

Segundo a sinopse, há ainda uma reviravolta dentro da reviravolta, pois ela ganhou alguns inimigos por suas táticas ousadas, e um deles fará qualquer coisa para vê-la pagar por um crime que comprovadamente ela não cometeu. Enquanto defende seus clientes, ela também terá que lutar, mais uma vez, para provar sua própria inocência.

Além de Rachelle Lefevre, o bom elenco inclui Vincent Kartheiser (série “Mad Men”), Russell Hornsby (série “Grimm”), Riley Smith (série “Frequency”) e Brian d’Arcy James (série “13 Reasons Why”).

Com primeiro episódio dirigido pela cineasta mexicana Patricia Riggen (“Os 33”), “Proven Innocent” estreia durante a midseason, no começo de 2019.