Jake Gyllenhaal vai estrelar cinebiografia do maestro e compositor Leonard Bernstein

O ator Jake Gyllenhaal (“Animais Noturnos”) interpretará o lendário maestro e compositor Leonard Bernstein em “The American”, cinebiografia com direção de Cary Fukunaga (“Beasts of No Nation”). O longa vai adaptar a […]

O ator Jake Gyllenhaal (“Animais Noturnos”) interpretará o lendário maestro e compositor Leonard Bernstein em “The American”, cinebiografia com direção de Cary Fukunaga (“Beasts of No Nation”).

O longa vai adaptar a biografia escrita por Humphrey Burton e seguirá a ascensão meteórica de Bernstein, após conduzir a Filarmônica de Nova York aos 25 anos, numa carreira de prestígio que inclui indicação ao Oscar pela trilha sonora de “Sindicato de Ladrões” (1954) e a criação de um dos mais bem-sucedidos musicais da Broadway, “West Side Story”, cuja adaptação cinematográfica venceu nada menos que 10 Oscars em 1962, inclusive Melhor Filme.

O roteiro foi escrito por Michael Mitnick (“O Doador de Memórias”).

“Como muitas pessoas, Leonard Bernstein encontrou seu caminho em minha vida e coração através de ‘West Side Story’ quando eu era criança”, disse Gyllenhaal, no comunicado do anúncio do projeto. “Mas quando fiquei mais velho e comecei a aprender sobre o escopo de seu trabalho, comecei a entender a extensão de sua contribuição inigualável e a dívida de gratidão que a cultura americana moderna lhe deve. Como homem, Bernstein era uma figura fascinante – cheia de genialidade e contradição – e será uma honra incrível contar sua história com um amigo talentoso como Cary”.

Ainda não há previsão de estreia.

Vale lembrar que ninguém menos que Steven Spielberg (“Jogador Nº 1”) andava circulando filmar uma biografia de Bernstein e/ou um remake de “West Side Story” – que foi lançado nos cinemas brasileiros como “Amor, Sublime Amor”. Até uma chamada de elenco chegou a surgir na mídia sobre o projeto.