Chamada de elenco revela que Spielberg vai dirigir remake de Amor, Sublime Amor

As especulações de que um remake de “Amor, Sublime Amor” (West Side Story) seria o próximo projeto dirigido por Steven Spielberg deixaram de ser apenas rumores. A diretora de casting Cindy Tolan […]

As especulações de que um remake de “Amor, Sublime Amor” (West Side Story) seria o próximo projeto dirigido por Steven Spielberg deixaram de ser apenas rumores. A diretora de casting Cindy Tolan (de “Straight Outta Compton” e da série “The Marvelous Mrs. Maisel”) compartilhou a chamada para testes de elenco do projeto nas redes sociais, com o nome de Spielberg incluído nas hashtags e no cartaz da produção.

Spielberg está listado como diretor do longa, enquanto Tony Kushner aparece como responsável pela adaptação do roteiro. Kushner é um colaborador frequente de Spielberg, tendo trabalhado com o diretor em “Munique” (2005) e “Lincoln” (2012). Os dois também estavam desenvolvendo “The Kidnapping of Edgardo Mortara”, que foi preterido por “The Post” e pode ter sido abandonado.

“Amor, Sublime Amor” é uma versão contemporânea de “Romeu e Julieta”, passada em Nova York no final dos anos 1950, que acrescenta à história de amor proibido elementos de delinquência juvenil e preconceito racial. A obra estreou na Broadway em 1957 com canções de Leonard Bernstein e letras de Stephen Sondheim, e já foi levada ao cinema em 1961, com direção de Robert Wise (“A Noviça Rebelde”) e do coreógrafo Jerome Robbins (“O Rei e Eu”). Considerado um dos melhores musicais de todos os tempos, o longa venceu 10 Oscars, incluindo Melhor Filme.

O diretor ainda não se pronunciou a respeito do projeto ou deu motivos para querer refilmar o longa, que é considerado uma obra-prima. Ele nunca fez um musical sequer. Mas seu nome vem sendo ligado ao remake desde 2014.