Hailee Steinfeld viverá a poeta Emily Dickinson em série de comédia da Apple

A Apple encomendou uma série de comédia sobre a aclamada poeta do século 19 Emily Dickinson. Intitulada “Dickinson”, a atração será estrelada por Hailee Steinfeld (“Quase 18”). Criada por Alena Smith (roteirista-produtora […]

A Apple encomendou uma série de comédia sobre a aclamada poeta do século 19 Emily Dickinson. Intitulada “Dickinson”, a atração será estrelada por Hailee Steinfeld (“Quase 18”).

Criada por Alena Smith (roteirista-produtora de “The Affair”), a série é descrita como um olhar cômico no mundo de Dickinson, explorando as restrições da sociedade, gênero e família na perspectiva de uma escritora iniciante que não se encaixa em seu próprio tempo.

“Dickenson” tem produção do cineasta David Gordon Green (“Especialista em Crise”) e vai marcar o primeiro papel regular de Steinfeld em uma série de televisão.

A atriz entrou em cena em 2010 com apenas 14 anos de idade e com um desempenho indicado ao Oscar, estrelando o remake de “Bravura Indômita” dos irmãos Coen. Ela também integra a franquia de filmes “A Escolha Perfeita” e muitos consideram injusto ela não ter sido indicada ao Oscar pela segunda vez por seu papel em “Quase 18″, a comédia indie adolescente perfeita que coloca “Ladybird” no chinelo.

Recentemente, o filme dramático “Além das Palavras” mostrou as dificuldades da vida de Emily Dickinson, que viveu reprimida pela família e teve seu talento literário reconhecido apenas após a morte. Leia a crítica.