James Marsden vai estrelar filme do videogame clássico Sonic

O ator James Marsden, atualmente na série “Westworld”, vai estrelar a adaptação híbrida de live-action e animação do game “Sonic”. Ele não teve seu papel revelado, podendo ser um dos personagens de […]

O ator James Marsden, atualmente na série “Westworld”, vai estrelar a adaptação híbrida de live-action e animação do game “Sonic”. Ele não teve seu papel revelado, podendo ser um dos personagens de carne e osso da produção da Paramount Pictures, com estreia marcada para novembro de 2019.

O projeto terá direção de Jeff Fowler, que fará sua estreia em longas, após disputar o Oscar de Melhor Curta animado por “Gopher Broke” (2004). A história foi escrita por Evan Susser e Van Robichaux (dupla da comédia “Te Pego na Saída”) e transformada em roteiro por Patrick Casey e Josh Miller, criadores da série animada “Golan the Insatiable”, voltada para o público adulto.

Além desta turma, o filme contará com produção do diretor Tim Miller (“Deadpool”), que roteirizou “Gopher Broke” com Fowler.

O filme pretende capturar o tom irreverente e espírito do Sonic, reunindo o ouriço mais rápido do mundo com alguns dos personagens mais famosos da franquia de jogos, como o vilão Dr. Eggman. A ideia é criar um híbrido de animação e live-action, em que Sonic contracenaria com atores reais.

Este será o segundo híbrido da carreira de James Marsden, que anteriormente viveu um príncipe encantado de animação e carne e osso na comédia “Encantada” (2007), da Disney.

Também vale lembrar que Sonic já apareceu no cinema, numa participação na animação “Detona Ralph” (2012), sobre o universo dos videogames.

Com mais de 140 milhões de jogos vendidos em todo o mundo, a franquia do ouriço supersônico já rendeu mais de US$ 1 bilhão para sua fabricante, a Sega.