Netflix renova série apocalíptica The Rain para a 2ª temporada

A Netflix renovou “The Rain”, sua primeira série dinamarquesa, garantindo uma 2ª temporada para a atração. “O fato de a 1ª temporada ter alcançado audiências em todo o mundo prova mais uma […]

A Netflix renovou “The Rain”, sua primeira série dinamarquesa, garantindo uma 2ª temporada para a atração.

“O fato de a 1ª temporada ter alcançado audiências em todo o mundo prova mais uma vez que histórias fortes podem transcender fronteiras”, disse Kelly Luegenbiehl, vice-presidente de produções originais internacionais da Netflix, no comunicado que anunciou a renovação.

O anúncio foi acompanhado por um post no Twitter, que afirma que “ninguém sobrevive sozinho”, numa referência à trama. Veja abaixo a versão brasileira.

A série se passa seis anos depois de um vírus mortal dizimar a maior parte da população e acompanha um grupo de sobreviventes em uma perigosa viagem em busca de vida e segurança.

Lançada no começo de maio, “The Rain” foi criada por Jannik Tai Mosholt (principal roteirista de “Rita”), Esben Toft Jacobsen (da animação “O Reino do Rei Pena”) e Christian Potalivo (produtor da série “Dicte”) e é estrelada por Alba August (“Dryads – Girls Don’t Cry”), Mikkel Boe Følsgaard (“O Amante da Rainha”), Lucas Lynggaard Tønnesen (“Departamento Q”) e Lars Simonsen (série “Bron/Broen”), entre outros.