5ª temporada de Arrested Development ganha primeiro trailer legendado

A Netflix divulgou sete fotos, o pôster e o primeiro trailer legendado da 5ª temporada de “Arrested Development”. A prévia tem uma narração à moda antiga e cenário de sitcom, mas nem […]

A Netflix divulgou sete fotos, o pôster e o primeiro trailer legendado da 5ª temporada de “Arrested Development”. A prévia tem uma narração à moda antiga e cenário de sitcom, mas nem tudo está igual, como demonstram um cabelo platino, uma mão mecânica, uma campanha política e um escândalo varrido para baixo do tapete cenográfico.

A nova temporada marca o 15º aniversário da série, que foi originalmente exibida de 2003 a 2006 na rede americana Fox, tendo conquistado uma farta coleção de prêmios e consagrando-se como uma das séries de comédia mais elogiadas pela crítica na década passada. Mesmo assim – e com um elenco de primeira – nunca conquistou grande audiência. Na verdade, a Fox ensaiou cancelá-la desde o final da 1ª temporada, mas os prêmios do Emmy e Globo de Ouro a mantiveram no ar por três anos.

Fora do ar, virou cult. E acabou resgatada pela Netflix para uma 4ª temporada em 2013, seis anos após a exibição de seu último episódio na TV aberta americana.

A 5ª temporada, por sua vez, chega ao streaming após novo hiato de cinco anos.

Os atores, porém, continuam juntos, como a família fictícia da trama, que perdeu tudo, graças às falcatruas de seu patriarca.

Os novos episódios continuarão a história de Michael Bluth (Jason Bateman), seu filho George Michael (Michael Cera), dos pais George Bluth Sr. (Jeffrey Tambor) e Lucille (Jessica Walter), dos irmãos George Oscar Bluth II (Will Arnett), Buster Bluth (Tony Hale) e Lindsay Funke (Portia de Rossi), do cunhado Tobias (David Cross) e da sobrinha Maeby (Alia Shawkat).

O elenco permanece inalterado – e unido – , apesar do escândalo sexual que levou o veterano Jeffrey Tambor a ser demitido da série “Transparent”, na Amazon, que lhe rendeu dois prêmios Emmy e um Globo de Ouro de Melhor Ator de Série de Comédia.

Os novos episódios chegam ao streaming em 29 de maio.