A plataforma CBS All Access divulgou o primeiro vídeo da 2ª temporada de “Star Trek: Discovery”, que revela o começo das gravações. A prévia mostra bastidores da produção, com designs de figurinos, cenários e maquiagens de alienígenas, além de vozes de personagens e trechos em que os atores aparecem concentrados para iniciar os trabalhos.
Os melhores detalhes são os sonoros, já que, entre as vozes do elenco atual, ressoam três gravações dos anos 1960, com as vozes de Jeffrey Hunter, intérprete do Capitão Pike no primeiro piloto de “Star Trek” de 1964, e Leonard Nimoy, o Sr. Spock, que tem duas falas clássicas reproduzidas – da 1ª e da 2ª temporada da série original.
Os dois personagens vão ganhar novas versões na 2ª temporada “Star Trek: Discovery”. Enquanto Spock aparecerá ainda criança, interpretado por um ator ainda não revelado, Christopher Pike será vivido por Anson Mount (o Raio Negro de “The Inhumans”).
Muito se especulava a respeito da participação de Spock, uma vez que sua irmã de criação, Michael Burnham (vivida por Sonequa Martin-Green), é a protagonista de “Discovery”. Além disso, seus pais Sarek (James Frain) e Amanda (Mia Kirshner) fazem aparições recorrentes na trama.
Para completar, o final da 1ª temporada de “Star Trek: Discovery” introduziu em cena a nave Enterprise, preparando a revelação de sua tripulação para os primeiros episódios do segundo ano. A nave, já se sabe, terá como comandante o Capitão Christopher Pike, que foi o antecessor de James Kirk.
Caso os produtores optassem por seguir a cronologia da série clássica dos anos 1960, as chances de Spock aparecer na Enterprise eram enormes, pois ele já era o Oficial de Ciências da nave na época de Pike. Entretanto, isto foi mudado pelo reboot cinematográfico de 2009, que mostrou Spock iniciando sua carreira ao lado de James Kirk.
O diretor Jonathan Frakes (também conhecido como o Comandante Riker de “Star Trek: A Nova Geração”) já revelou que a série atual vai seguir a cronologia cinematográfica. Foi ele quem contou que Spock aparecerá como um menino na série, no segundo episódio da 2ª temporada.
Resta saber, então, quem formará a tripulação da Enterprise comandada por Pike. No piloto clássico, o segundo oficial em comando, chamado apenas de Número 1, era interpretado por Majel Barrett, esposa de Gene Roddenberry, criador da franquia. Ela também viveu a Enfermeira Chapel na série clássica e foi a voz do computador de todas as séries e filmes pré-reboot de 2009.
“Star Trek: Discovery” ainda não tem previsão para voltar a ser exibida. No Brasil, ela é disponibilizada pela Netflix.