Disney anuncia nova série animada de Star Wars com BB-8, Poe Dameron e Capitã Phasma

A Disney anunciou uma nova série animada da saga “Star Wars”. A diferença para as atrações anteriores, como “Star Wars: The Clone Wars” e “Star Wars Rebels”, é que a produção será inspirada nos animes japoneses.

Intitulada “Star Wars Resistance”, a série será estrelada pelo piloto Kazuda Xiono, que pelo nome poderia ser japonês, se o Japão existisse há muito tempo numa galáxia distante. Ele é um jovem recrutado pela Resistência e enviado em uma missão secreta para espionar a crescente ameaça da ditadura militar da Primeira Ordem.

A nova produção será exibida no Disney Channel a partir de outono (entre setembro e novembro) nos Estados Unidos, e já divulgou seu logo. Veja abaixo.

Conforme mostra a arte, “Star Wars Resistance” contará com participação do robozinho BB-8, além de aparições já confirmadas de Poe Dameron e da Capitã Phasma, que serão dublados por seus intérpretes cinematográficos, Oscar Isaac e Gwendoline Christie.

Cronologicamente, a história se passará antes dos eventos de “O Despertar da Força”. Já em termos de mercado, vai estrear poucos meses após final de “Star Wars Rebels”, que se encerrou em março no canal pago Disney XD. Por sinal, o produtor é o mesmo: Dave Filoni.

O estúdio também trabalha no desenvolvimento da primeira série com atores da franquia espacial, prevista para inaugurar o serviço de streaming da Disney em 2019.