CW renova 10 séries de sua programação

A rede CW anunciou nesta segunda-feira (2/4) a renovação de 10 séries de sua programação. Assim, vão continuar no ar todas as atrações de super-heróis do canal – “Arrow”, “The Flash”, “Supergirl”, […]

A rede CW anunciou nesta segunda-feira (2/4) a renovação de 10 séries de sua programação.

Assim, vão continuar no ar todas as atrações de super-heróis do canal – “Arrow”, “The Flash”, “Supergirl”, “Legends of Tomorrow” e “Black Lighting”. Outra adaptação de quadrinhos, “Riverdale”, também teve continuação garantida.

Além disso, a mais longeva das atrações da emissora, “Supernatural”, que acaba de exibir um bem-sucedido crossover com “Scooby-Doo”, chegará à 14ª temporada, provavelmente ao lado de um spin-off.

As demais atrações renovadas são séries de baixa audiência. As comédias “Crazy Ex-Girlfriend” e “Jane the Virgin” persistem no ar graças ao reconhecido da crítica, e ganharam sobrevida para serem adequadamente encerradas em suas próximas temporadas.

A surpresa ficou por conta do remake de “Dynasty”, que atingiu recorde negativo de audiência. A última vez que uma série registrou 0,10 nos Estados Unidos tinha sido há cinco anos, com “Cult”, no mesmo canal. Mas a produção reagiu com a introdução de Alexis Carrington, cuja chegada na 2ª temporada da série original marcou picos de audiência, graças a um desempenho inesquecível de Joan Collins. A nova versão de Alexis é vivida por Nicollette Sheridan, que ficou conhecida pelo papel da “perua” Eddie Britt na série “Desperate Housewives”.

“Dynasty” também tem um acordo de exibição com a Netflix, cujo conteúdo pode ter determinado a decisão da renovação.

O destino das demais séries será anunciado posteriormente. Vale lembrar que “iZombie” recém-começou sua 4º ano, “Life Sentence” teve a pior estreia da temporada, “The 100” ainda não voltou neste ano e “Valor” encontra-se virtualmente cancelada.

A única série oficialmente cancelada da atual temporada é “The Originals”, que estreia sua última temporada em 18 de abril. Mesmo assim, ela também pode continuar num spin-off, aproveitando que a rede americana vai aumentar sua programação em um dia a partir do próximo outono norte-americano.

“Enquanto a CW expande sua programação para seis noites, de domingo para sexta, estamos orgulhosos em anunciar grandes retornos para 2018-2019.”, disse o presidente do canal, Mark Pedowitz, ao fazer o anúncio das renovações. “Escolhendo estas dez séries para novos episódios, nós temos uma seleção maravilhosa de programação”.

A expectativa é que as séries retornem com suas respectivas temporadas a partir de outubro deste ano.