Cinco filmes de esportes baseados em histórias reais para você ver

Naqueles dias em que não há muito o que fazer senão colocar um bom filme para assistir, escolher o que ver pode ser um desafio digno de deixar até os mais valentes […]

Naqueles dias em que não há muito o que fazer senão colocar um bom filme para assistir, escolher o que ver pode ser um desafio digno de deixar até os mais valentes com os cabelos brancos – tanto que já existe até um serviço para ajudar nesta tarefa nada fácil. Afinal, com tantas opções e gêneros, como escolher apenas um filme que valha a pena dedicar algumas horas para assistir? Calma, nós vamos tentar ajudar.

Entre os gêneros mais procurados, os filmes de esporte destacam-se entre todos os outros por abordarem, geralmente, histórias bastante reais e chamativas. E é sempre bom aumentar seu repertório de conhecimentos esportivos, seja para ter o que falar em uma conversa ou no momento de fazer uma aposta esportiva no site Spin Palace Sports, onde é possível ter a certeza de apostas seguras e protegidas e resultados justos.

Ficou interessado? Então confira algumas opções de filmes que separamos para você curtir os dias de tédio com algumas boas histórias de esportes baseados em histórias verídicas:

#1 – O Atleta (2009)
O filme conta a história de Abebe Bikila, o primeiro atleta negro da África a conquistar uma medalha de ouro nas Olimpíadas. Abede venceu a maratona nos Jogos de Roma de 1960 correndo descalço. Nas Olimpíadas seguintes, em Tóquio, ele ganhou mais uma medalha de ouro. Ao ficar paralítico por conta de um acidente, sem poder andar, Abede começou a treinar arco de flecha e passou a competir nas Paralimpíadas.

#2 – Heleno (2011)
Neste filme brasileiro produzido e estrelado por Rodrigo Santoro, é contada a história do jogador de futebol Heleno de Freitas, ídolo do Botafogo na década de 1940. Considerado o príncipe do Rio de Janeiro, Heleno levava uma vida de exageros e vícios. A história acompanha a vida do jogador desde seus tempos áureos, passando por todas as provações até seus últimos dias em um sanatório de Barbacena (Minas Gerais).

#3 – Rush: No Limite da Emoção (2013)
Para quem é fã de velocidade, corridas, e Fórmula 1, o filme “Rush” é um prato cheio. A história é focada na rivalidade entre o metódico e brilhante piloto Niki Lauda (Daniel Brüh) e o despojado piloto James Hunt (Chris Hemsworth), que atingiu seu auge durante a temporada de 1976, quando ambos correram vários riscos dentro do cockpit para que pudessem se sagrar campeão mundial.

#4 – A Luta Pela Esperança (2005)
Baseado na história real do boxeador James J. Braddock (Russell Crowe), campeão dos pesos pesados que, em 1928, quebrou a mão no ringue e teve que deixar o esporte, “A Luta Pela Esperança” acompanha a vida do lutador após o fim de sua carreira. Ao lado da família, Braddock precisa enfrentar a Grande Depressão de 1929 enquanto passam frio e fome e tentar voltar aos ringues para conseguir melhorar sua vida.

#5 – Maldito Futebol Clube (2009)
O filme narra a história do técnico de futebol e ex-artilheiro Brian Clough (Michael Sheen), que conseguiu fazer um pequeno time deixar a última posição e chegar à liderança. Quando Brian recebe o convite para assumir o Leeds United, porém, ele começa a implicar com o comportamento dos jogadores e criticava o técnico anterior, fazendo com que seu mandato se torne um dos mais curtos da história e tornando-o conhecido até após sua morte como “o melhor treinador que a Inglaterra nunca teve”.