CBS renova sete séries e deixa no ar destinos de Criminal Minds e Scorpion

A rede americana CBS anunciou a renovação de mais sete séries. São elas: “Hawaii Five-0”, “MacGyver”, “Blue Bloods”, “Bull”, “NCIS: New Orleans”, “NCIS: Los Angeles” e “Madam Secretary”. Curiosamente, três delas compõe […]

A rede americana CBS anunciou a renovação de mais sete séries. São elas: “Hawaii Five-0”, “MacGyver”, “Blue Bloods”, “Bull”, “NCIS: New Orleans”, “NCIS: Los Angeles” e “Madam Secretary”.

Curiosamente, três delas compõe a programação completa das sextas-feiras do canal – e o ajudam a liderar com folga este dia da semana na TV americana.

Elas se somam a outras seis séries previamente renovadas: “The Big Bang Theory”, “Young Sheldon”, “Mom”, “NCIS”, “SEAL Team” e “S.W.A.T.”.

A lista completa premia com continuidade as três produções da franquia “NCIS”, as três séries de comédia do produtor Chuck Lorre e os três remakes de séries clássicas da CBS.

Entretanto, deixa de fora programas populares como “Criminal Minds” e “Scorpion”. Ambos chegaram ao final de suas temporadas nesta semana nos Estados Unidos e a falta de novidades sobre suas renovações chamou atenção da mídia americana.

Uma curiosidade é que a CBS renovou todos os programas exibidos às sextas, deixou no limbo o line-up completo das segundas. Além de “Scorpion”, não foram renovadas as comédias “Kevin Can Wait”, “Man with a Plan” e “Superior Donuts”, exibidas nesse dia da semana.

Também não há notícias sobre o futuro da comédia “Life in Pieces” e da novata série policial “Instinct”, que fez uma grande trabalhada num de seus primeiros episódios, ao contar uma história igual a um caso da série “Bones”.

Isto não significa que estas séries estão canceladas. A CBS tem até meados de maio para tomar a decisão definitiva sobre sua programação de outono, quando apresentará sua nova temporada para anunciantes e imprensa – durante os chamados upfronts televisivos.