Amazon renova série de Jack Ryan quatro meses antes da estreia

A Amazon tem tanta confiança na série “Jack Ryan” que decidiu renovar a atração para sua 2ª temporada, quatro meses antes de exibir o primeiro episódio.

A série traz o ator John Krasinski (“Um Lugar Silencioso”) no papel do famoso espião, já vivido no cinema por quatro atores diferentes (Alec Baldwin, Harrison Ford, Ben Affleck e Chris Pine) desde os anos 1990, e acompanhará o começo de sua carreira na CIA. Mas apesar de o título completo da atração ser “Tom Clancy’s Jack Ryan”, a série não será uma adaptação literal dos livros do escritor Tom Clancy, como foram os primeiros filmes do personagem.

A história é original e foi concebida pelo roteirista-produtor Carlton Cuse (séries “Lost”, “Bates Motel”) em parceria com o ex-marine Graham Roland (roteirista das séries “Lost” e “Fringe”).

A produção é da empresa Platinum Dunes, de Michael Bay (o diretor de “Transformers”), que recentemente dirigiu Krasinski no thriller de ação militar “13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi”.

Já a direção do piloto foi realizada pelo cineasta norueguês Morten Tyldum (“Passageiros”), e os trailers exibidos confirmam que se trata de uma produção de visual cinematográfico. Além disso, a diretora mexicana Patricia Riggen (“Os 33”) assina mais três episódios.

A 1ª temporada terá ao todo oito episódios com estreia prevista para 31 de agosto.

Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.

Back to site top
Change privacy settings